A globalização impulsionou o setor de comércio exterior, gerando mais oportunidades de negócios no mercado internacional. Ao mesmo tempo, a concorrência se fortaleceu, o que demanda das empresas maiores investimentos em serviços de marketing digital.

Os serviços de marketing digital abrangem ferramentas e estratégias que ajudam as empresas na atração de leads qualificados. Seja no ambiente online ou no offline, os departamentos de vendas das empresas de Comex podem encontrar no marketing digital o suporte para fechar bons negócios! 

Aqui no blog da Unielo destacamos 5 serviços de marketing digital para atrair leads no comércio exterior. Confira! 

img blog

E-mail marketing para atrair e fidelizar clientes no comércio exterior

O e-mail marketing foi apontado como uma estratégia “com dias contados” por alguns especialistas digitais. Mas, a verdade é que esse tipo de ação ainda promove muitos benefícios para as empresas. No caso das companhias do setor de logística e Comex, a ferramenta pode ser ainda mais efetiva. 

Afinal, o segmento é muito dependente de fornecer dados e informações que fazem a diferença na hora de fechar contratos e prestar um bom atendimento ao cliente. Além disso, o envio periódico de e-mails não apenas nutre os novos leads com conteúdo relevante como ainda ajuda a fidelizar os clientes já existentes. 

Google Ads

As campanhas de anúncios pagos no Google estão entre as táticas mais impactantes para aumentar a visibilidade das marcas e seus sites. Quando pensamos em um setor tão competitivo quanto o de Comex, investir em links patrocinados é um grande diferencial.

Através de campanhas bem estruturadas, é possível posicionar um site institucional já na primeira página de buscas. Isto significa sair na frente dos concorrentes quando um possível futuro cliente realiza pesquisas por serviços na internet. 

Linkedin Ads

Assim como o Google oferece a possibilidade de exibição de anúncios pagos, a plataforma LinkedIn também faz o mesmo. No entanto, a diferença está no fato de que o Linkedin é uma plataforma exclusivamente profissional. 

Além disso, é preciso ter uma conta na rede social para gerenciar as campanhas, que são vistas apenas pelos usuários da rede. Apesar de os anúncios serem mais restritos, as chances de atração de leads são maiores. 

SEO

SEO significa “otimização de mecanismo de pesquisa”. Em outras palavras, significa o processo de aprimoramento do seu site para aumentar sua visibilidade quando as pessoas pesquisam produtos ou serviços relacionados ao seu negócio no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa. 

Quanto melhor a visibilidade de suas páginas nos resultados de pesquisa, maior a probabilidade de você chamar a atenção e atrair clientes existentes e em potencial para sua empresa.

A otimização do website é uma forma de aumentar organicamente as visitas em determinadas páginas de um site. Ao contrário dos anúncios patrocinados, não é necessário pagar ao Google para exibir anúncios. 

No entanto, sua empresa de logística e Comex vai precisar de um experiente especialista em SEO técnico para obter classificações de pesquisa orgânica mais altas.

Marketing de conteúdo

Existe uma frase que diz: “O conteúdo é rei”. No Comex isso não é diferente. Muitos clientes contratam serviços apenas depois de terem certeza que a empresa é capaz de atender suas necessidades com ampla eficiência. 

Sem contar que o setor de Comex é repleto de termos e processos burocráticos que precisam ser compreendidos pelo cliente. Portanto, oferecer conteúdo com dicas úteis, que esclareçam dúvidas, é uma estratégia assertiva para atrair leads.  

Aposte no marketing de conteúdo e diferentes canais: blog, site, redes sociais, e-mail, apresentações em PPT, divulgações em meio offline, entre outros.

Por Renata Branco, jornalista e pós graduada em Marketing Digital – Unielo Comunicação.

Contrate serviços de marketing digital com a Unielo!

A Unielo é uma agência de comunicação e marketing 100% focada em Comex e logística. Proporcionamos aos nossos clientes soluções de marketing e comunicação abrangentes, incluindo branding, SEO, produção de vídeos, assessoria de imprensa, gestão de anúncios pagos, entre outros serviços.

 

Entre em contato e conheça nosso portfólio!

Compartilhe