No início deste mês (2 de agosto), a Associação Comercial de Santos (ACS) sediou um evento de grande importância para empreendedores e executivos da região. Com o tema “Brasil/Estados Unidos: Internacionalizando a sua empresa”, o encontro proporcionou uma rica troca de informações sobre as oportunidades e desafios de inserção no mercado internacional.

O evento contou com a participação de diversos especialistas no assunto, que compartilharam suas experiências e conhecimentos para auxiliar as empresas a expandirem suas operações além das fronteiras brasileiras. O auditório da ACS ficou praticamente lotado, mostrando o interesse crescente das empresas associadas e da região em buscar novas perspectivas de negócios em solo estrangeiro.

O Cônsul Comercial Elmer “EJ” Richardson, do Consulado Americano de São Paulo (USCS), foi um dos principais palestrantes, destacando a importância de estreitar os laços entre o Consulado, a Associação Comercial de Santos e as empresas locais: “Santos é uma cidade cheia de possibilidades. Estar aqui hoje realizando esse evento sobre as oportunidades de negócios que existem entre os dois países é uma honra. Eventos assim ajudam a gerar ideias e possíveis oportunidades de negócios”, detalhou Elmer.

Outros especialistas renomados também contribuíram para o sucesso do evento, abordando temas como auxílio nos negócios e investimentos com os Estados Unidos, a relevância da inovação para o sucesso da internacionalização e as etapas fundamentais para internacionalizar uma empresa.

Foto: homem segurando broche com bandeiras do Brasil e EUA
Foto: Unielo

O presidente da ACS, Mauro Sammarco, enfatizou a importância da parceria com os consulados para promover atividades e abrir novas frentes de negociação, especialmente com os Estados Unidos, o maior parceiro comercial do Brasil: “Foi uma honra realizar esse grande evento na sede da ACS e ver o auditório praticamente lotado. Sem dúvida, fruto do trabalho que a entidade vem realizando através da aproximação com os consulados para fomentar as atividades e abrir uma frente de negociação nos Estados Unidos e vice-versa. Obviamente que nossa região, com o maior Porto da América Latina e todo o potencial de comércio exterior que nós temos, abre uma série de oportunidades com o maior parceiro comercial do Brasil que é os Estados Unidos”, comenta Mauro.

A programação do evento foi diversificada e incluiu diversos painéis, possibilitando aos participantes um aprofundamento em temas específicos, como portos e logística, saúde, tecnologia da informação, educação virtual e mesa redonda com a participação de representantes da USTDA (Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento) juntamente com prefeitos e secretários municipais de Santos e região.

A iniciativa da Associação Comercial de Santos em firmar parceria com o Consulado Americano de São Paulo e promover este evento sobre Internacionalização de Empresas demonstra o compromisso da entidade em proporcionar aos seus associados acesso a informações e contatos relevantes para expandir suas atividades além das fronteiras nacionais. 

Descrição SEO: Evento ASCS e Consulado Americano sobre Internacionalização de Empresas: Especialistas abordam oportunidades e desafios. Parceria fortalece laços comerciais Brasil-EUA.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e continue acompanhando o blog da Unielo Comunicação!


Compartilhe